Os Nossos Serviços

Cirurgias

Após o médico veterinário decidir, que para a saúde e qualidade de vida do seu animal de estimação, é necessário algum tipo de intervenção cirúrgica, a Miaudogs Lda. através de protocolos estabelecidos com os mais modernos e bem equipados hospitais de medicina veterinária,encarrega-se de toda a logística referente ao acto cirúrgico.

Os hospitais com quem trabalhamos, possuem uma estrutura completa de meios de diagnóstico, quer para antes, durante e depois do acto cirúrgico.

Todos estes meios têm por finalidade uma maior eficácia, e rápida reabilitação do seu animal de estimação.

Cuidados a ter antes do acto cirúrgico

O seu animal de estimação deverá ter as vacinas em dia, pois devido ao stress pós cirúrgico, o sistema imunitário para as doenças infecciosas pode ficar reduzido.

O seu animal de estimação deverá também estar em jejum de 12h (comida e água).

Cuidados a ter após o acto cirúrgico

Após a cirurgia, o seu animal de estimação acorda numa área aquecida de recuperação,para mantê-lo quente e confortável.

Durante o trajecto para casa a Miaudogs Lda. leva o seu animal de estimação com todo o carinho, mantendo-o quente, e sempre com acompanhamento medico veterinário permanente.

Em casa deverá mantê-lo num local sossegado e aquecido até que ele recupere totalmente.

Movimentos bruscos, ou idas à rua deverão ser evitadas, ou reduzidos ao mínimo indispensável , de forma a não afectar os pontos.

Será também consoante o caso, prescrita a medicação pôs operatória nomeadamente, anti-inflamatórios, antibióticos ou outras medicações para manter o seu animal de estimação confortável e prevenir infecções.

Para evitar que o seu animal de estimação possa lamber as feriadas,poderá ser colocado à volta do pescoço um colar para impedir que o faça.