Conselhos MiauDogs

1- Cuidados a ter com um cão em casa:


  • Deverá reservar um espaço especifico delimitado para o seu animal dentro de casa,onde ele deverá ter uma tigela com água, alguma comida e uma área separada onde ele possa fazer as suas necessidades.
  • Cuidados particularmente importantes se ele passar largos períodos do dia sozinho em casa enquanto os seus donos estão fora.
  • Deverá também ter brinquedos que ele goste á sua disposição,evitando assim o tédio e o sentimento de solidão, alem de serem factores que ajudam a que ele pratique alguma actividade física enquanto brinca.
  • Deverá ainda ter cuidado para que não fiquem ao alcance materiais que possam causar danos físicos ao seu animal de estimação,como a cozinha, facas, pratos, remédios, detergentes,lixívia,objectos cortantes (vidros) ou janelas e portas abertas,principalmente se ele passar grande parte do dia sozinho em casa.

  • 2- Algumas raças de cães recomendáveis para apartamentos:


  • Apesar de muitas pessoas gostarem de ter cães de raças grandes dentro dos apartamentos, nem se importarem com isso, não é uma escolha acertada,visto quanto maior é o seu porte mais actividades físicas ele precisa, para se manter saudável.
  • Vivendo dentro de um apartamento, mais difícil se torna nestas circunstâncias os donos poderem proporcionar os cuidados e exigências que o seu animal de estimação requer.
  • Ao pensar pois em ter um animal de estimação canino no seu apartamento, deverá escolher um de raça pequena.
  • Deverá também ter em consideração a personalidade do cão que melhor se adapte ao seu dia a dia e ao espaço do seu lar.
  • Shih-Tzu

     
    Pequenino e muito social com todos os tipos de pessoas. O cão de raça Shih-Tzu é um óptimo companheiro para quem vive em espaços mais pequenos como apartamentos. Este tipo de raça é muito independente e adora mimos.
     

    Pug

     
    Nesta raça encaixa na perfeição a frase de que o cão é o melhor amigo do homem. O Pug é muito leal e protector dos seus donos. Adapta-se bem em diferentes ambientes e pode viver sem problemas num apartamento. É calmo e gosta muito de descansar, sendo uma óptima companhia e amigo para as crianças.
     

    Dachshund Tickel

     
    O salsicha nome como é mais popularmente conhecido, é bastante companheiro e carinhoso,embora seja desconfiado e por vezes até agressivo com pessoas estranhas. É tido como um óptimo amigo para as crianças, este cachorro vive em locais pequenos por vezes torna-se muito ciumento e possessivo.
     

    Podle

     
    Podem ter diferentes portes, mas adapta-se bem a espaços restritos, se tiver a atenção do dono e passeios frequentes. Esta raça necessita de mais cuidados com o pelo do que outras raças. Os Podles estão considerados entre os cães mais inteligentes do mundo.
     

    Maltês

     
    Outra raça também a necessitar de cuidados com o pelo.A sua personalidade tranquila e companheirismo torna-o uma boa escolha para um cão de apartamento. Alem de ser muito carinhoso, o cão Maltês adapta-se bem a espaços pequenos que são muito do seu gosto.
     

    West Highland Withe Terrier

     
    É outro bom amigo para ter em apartamentos.Calmo e muito carinhoso em especial com crianças. Pode passar períodos de tempo sozinho sem problemas. Como todos os cães necessita de actividades físicas regulares, pelo que os passeios com ele devem ser pelo menos duas vezes por dia , 30 min. de manhã e 30 min. á tarde no mínimo.
     

    Schauzer

     
    Muito ágil e agitado. O Schauzer pode ter diferentes portes, sendo o mais aconselhado para se ter num apartamento a versão miniatura. Se optar por esta raça, convém lembrar que as actividades e exercícios do animal devem ser frequentes. Os seus donos devem considerar um tempo significativo para os passeios, onde o cão possa gastar energia.
     

    Lhasa Apso

     
    Apesar de ter uma personalidade teimosa o cão desta raça é bastante calmo e dócil, sendo por isso indicado como dos primeiros de entre os animais de estimação para se ter num apartamento. Tendo um tamanho pequeno e ideal para lugares fechados é um cão extremamente independente. A grande exigência de cuidados com o pelo é a sua principal desvantagem.